Tratamento para Difunção Erétil

O que é Disfunção Erétil?

Disfunção erétil (DE) ou impotência sexual é a incapacidade de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória.

Causas

  • Distúrbios psicológicos: estresse, depressão, perda de autoestima e da confiança;
  • Doenças hormonais: Diabetes, queda de testosterona e problemas endócrinos;
  • Doenças vasculares: artérias e veias entupidas que podem prejudicar a chegada do sangue ao pênis (hipertensão arterial ou aterosclerose);
  • Consumo excessivo de medicamentos;
  • Doença de Peyronie ou fibrose dos corpos cavernosos do órgão sexual masculino;
  • Alcoolismo e tabagismo.

Problemas vasculares: arteriosclerose (endurecimento das artérias), derrame cerebral, fumo, hipertensão, problemas cardíacos e colesterol elevado são fatores que afetam a entrada e a saída do fluxo de sangue do pênis. Geralmente, doenças vasculares são a causa mais comum da disfunção erétil.

Doenças nervosas: os problemas neurológicos incluem lesão da medula espinhal, esclerose múltipla e degeneração dos nervos, derivados do diabetes ou do excesso de álcool.

Diabetes: pode causar lesão dos nervos (neuropatia) e dos vasos (arteriosclerose) que levam o fluxo sanguíneo ao pênis. Dois, em cada três homens com diabetes, podem sofrer de disfunção erétil.

Doenças crônicas: após o diagnóstico de doença crônica, seu médico pode esclarecer se o problema afeta sua saúde sexual.

Problemas hormonais: baixos níveis de hormônio podem causar disfunção erétil.

Efeitos secundários dos medicamentos: existem diversos medicamentos que podem originar problemas de disfunção erétil, como, por exemplo, os administrados para tratar queda de cabelo. O médico pode esclarecer sobre os possíveis efeitos secundários da medicação prescrita e quais as alternativas.

Sintomas

Os sintomas podem surgir em qualquer idade do homem e não somente para os mais velhos. Se você tiver alguns destes sintomas, procure ajuda da Clínica UPMEN:

  • Redução do tamanho e da rigidez peniana
  • Incapacidade de obter e manter a ereção
  • Redução dos pelos corporais
  • Atrofia ou ausência testicular
  • Pênis deformado
  • Doença vascular periférica (causa o estreitamento e endurecimento das artérias que transportam o sangue para os membros inferiores do corpo)
  • Neuropatia (distúrbio das funções do sistema nervoso)

Diagnóstico

Identifica-se o problema através de consulta com médico especialista. Nela podem ser realizados alguns exames indolores, além de uma ampla conversa com o paciente que deve relatar todas as queixas e a frequência dos eventos. A partir disto, o médico poderá propor o melhor tratamento para o paciente.

Lembre-se

Não se intimide se tiver enfrentando alguns eventos de falta de ereção, disfunção erétil ou impotência sexual. Procure a ajuda de um especialista para resolver o problema. A Clínica UPMEN pode te ajudar desde o primeiro contato e proporcionar bons resultados.

Clínica de Disfunção Erétil

Problemas com disfunção erétil? A UPMEN oferece atendimento personalizado e soluções de qualidade para as mais variadas condições que envolvem a saúde sexual masculina. Agende uma consulta.

AGENDAR CONSULTA

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
08h00 às 20h00

Sábado
08h00 às 18h00

Domingo
09h00 às 12h00

Sigilo Absoluto

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas.

Agende agora uma consulta